sobre

sofia nunes e ângelo valente

Sofia Nunes, 31 anos, gerontóloga e Ângelo Valente, 35 anos, animador sociocultural, são membros da equipa técnica do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, mas estão longe de ser uns membros quaisquer. Descrevem-se como "responsáveis pela dinamização de todas as actividades, bem como pela comunicação e imagem do Centro que, não só trabalha para a melhoria da qualidade de vida dos seus clientes como também abrange toda a sociedade, trabalhando para que todos, um dia, possam viver o seu processo de envelhecimento de forma feliz, livre e autónoma, algo que é bastante difícil nos dias de hoje devido aos mitos e estereótipos associados à velhice."

São impulsionadores de afectos e promotores da juventude enquanto estado de alma, não importa a idade que se tem, o que se tem ou o que já não se tem. O Ângelo e a Sofia encontram o sabor da vida de quem o pensava já ter perdido. Porque mesmo quando já vivemos muito, ainda temos tudo para viver e sentir.
Diante do reconhecimento a nível internacional do caráter ao mesmo tempo inovador, criterioso e cuidadoso do trabalho realizado por Ângelo e Sofia frente ao Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, os profissionais desenvolvem palestras e oficinas com o intuito de levar adiante seu lema “multiplicar a felicidade dividindo-a”.