"Somos o que o impossível cria em nós"
Clarice Lispector
Cada autor tem a sua interpretação do mundo, uma marca pessoal que o distingue e o destaca. E ao encontrar o seu género e a sua voz cria uma identidade, uma visão da sociedade do seu tempo, as tendências do futuro, uma sensibilidade que serve de espelho para os outros, ou que os inspira, os motiva e que permite que se identifiquem emocionalmente com a história contada. O conteúdo agrega, amplifica e inspira.
O marketing e a comunicação de conteúdos nos mais diversos formatos e suportes são também a expressão global de ideias, valores, crenças, bem como a criação de audiências e comunidades através da construção de uma identidade e de um objetivo definidos. E esta missão de alcançar os outros, de encontrar um sentido e um caminho para aquilo que somos e a quem queremos chegar, tanto vale para autores como para marcas, instituições privadas ou públicas, figuras anónimas ou personalidades de destaque na sociedade, que queiram criar e valorizar a sua história sobre temas tão variados como a cultura, entretenimento, sociedade, liderança, comportamento ou tendências no consumo, alimentação, saúde e bem-estar.
“Quando lemos grandes livros, pensamos juntamente com os seus escritores, e isso é um milagre”, escreveu o autor americano Kurt Vonnegut.
Porque a palavra é a forma de nos aproximarmos dos outros, de tocarmos alguém, de nos darmos a conhecer – a ferramenta de comunicação fundamental.
Todos temos uma história para contar.